Sr. Ardiloso Cortês, de Derek Landy

Sr. Ardiloso Cortês, de Derek Landy

Uma menina de 12 anos, um esqueleto detetive, muita mágica e um mundo todo novo para se conhecer. O que poderia sair disso? Resposta: o livro mais divertido que li esse ano. É isso mesmo. Escrito de forma leve e divertida, Sr. Ardiloso Cortês é um livro de leitura rápida e muito engraçada. Leva o leitor às gargalhadas ao mesmo tempo que prende a atenção com cenas de muita ação e tensão.

O livro conta a história de Stephanie, a menina de 12 anos, que herda de seu tio Gordon, um escritor famoso, toda a sua fortuna, incluindo sua enorme mansão. Durante o espólio para a partilha dos bens de Gordon uma mensagem misteriosa e aparentemente sem sentido é deixada para o detetive que, até então, é um total desconhecido da família. Contudo, na primeira noite que a ela passa na casa que herdou, Stephanie recebe uma ligação estranha e, pouco tempo depois, sofre uma tentativa de assassinato que é frustrada por Ardiloso Cortês, o misterioso detetive. A partir desse momento a menina começa a se envolver com um mundo de magia e fantasia. Junto com o esqueleto e outros personagens de nomes divertidos e igualmente fantásticos ela começa sua busca para saber quem a quer morta, por quê a quer morta e o que realmente aconteceu com seu tio.

Quando eu comprei o livro eu não dava muito por ele. Comprei mais por causa de uma recomendação em um grupo do Facebook que por real interesse na história. E na verdade demorei para ler depois de comprar, mas vendo várias promoções da Amazon do tipo compre 4 livros e pague 3 e querendo comprar o resto da série, decidi lê-lo para saber se valeria a compra do restante. E que sorte que o fiz. É uma leitura deliciosa, rápida e que prende a atenção do início ao fim. Facilmente vai levar-te à risada e te deixar querendo continuar mesmo quando se tem outras coisas para fazer. Como disse, foi o livro mais divertido desse ano. Pelo menos até agora. E com certeza eu vou pegar o restante da série.


Livro: Sr. Ardiloso Cortês
Autora: Derek Landy

D. M. Bittar

Nascido em 11/08/1980 em Brasília. Morou a vida toda na cidade. Se formou em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília e atualmente trabalha na área. Formou-se teatro na Companhia da Ilusão. Ama as artes cênicas e possui a leitura, a escrita e o teatro como principais hobbies.

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Deixar uma Resposta